top of page
  • Foto do escritorLuiz Henrique Miranda

Prêmio reconhecerá os destinos turísticos paulistas que mais se destacaram em 2022


Evento de mobilização junto aos dirigentes das Regiões Turísticas, ressaltou a regionalização

















ADVB e SKÅL, com apoio decisivo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, realizaram nesta quarta-feira (26) o lançamento da 4ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, um reconhecimento aos municípios que mais se destacaram no ano em ações relacionadas ao turismo paulista. O evento esclareceu as principais dúvidas dos municípios participantes, também pelo Zoom e YouTube. E debateu questões relacionadas à premiação. A meta dos organizadores é superar a edição de 2021 em número de inscritos e chegar à marca de 130 municípios participantes.


Prazo de inscrição prorrogado até o dia 11/09/2022


Os municípios e suas respectivas regiões turísticas serão eleitos por votação popular e júri técnico. Aqueles que ainda não fizeram a inscrição podem realizá-la até o dia 11 de novembro. A votação está aberta ao público até 20 de novembro. Para mais informações, consulte o site www.votetop.com.br. O evento final de premiação vai acontecer no dia 7 de dezembro, no Memorial da América Latina.


Os municípios podem se inscrever em três das 17 categorias: Turismo de Aventura; de Compras; Cultural; Ecoturismo; de Esportes; de Estudos e Intercâmbio; Gastronômico; Náutico; de Negócios e Eventos; de Parques Temáticos; de Parques Naturais; de Pesca; Religioso; Rural; de Saúde; Social; e de Sol e Praia. As regiões turísticas também serão premiadas. Cada voto atribuído a uma das cidades inscritas na premiação será contabilizado em favor da respectiva região. Quanto maior a quantidade de votos obtidos maiores são as chances da região turística ser uma das três top finalista.

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKÅL Internacional SP, o Top Destinos Turísticos tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), da associação das estâncias paulistas (Aprecesp), dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).

O evento de mobilização foi realizado na sede da Setur, em São Paulo, e teve a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; de seus organizadores Aristides Cury, presidente da ADVB, e Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo. Também compareceram Sebastião Misiara, presidente da Uvesp; Toni Sando, da SPCVB; Lê Braga, vice-presidente da Aprecesp e prefeito de São José do Barreiro; Beto Zem, Diretor Executivo da Amitesp; Dalva Christofoletti, Relações Públicas da APM, líder do movimento de empoderamento feminino e referência do municipalismo brasileiro e convidados.


O secretário Lummertz afirmou que a “iniciativa tem dado visibilidade a destinos que fazem do turismo uma plataforma econômica e sustentável de desenvolvimento”. O presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, destacou “o caráter democrático e inclusivo do Top Destinos Turísticos, aberto à inscrição dos 644 municípios paulistas. Por fim, Aristides Cury, presidente da ADVB, reforçou que “a premiação faz emergir o sentimento de pertencimento na população residente, resgata a autoestima e promove o bem-receber”.


Prêmio Professor Mario Beni

Um ponto alto do evento foi o anúncio do Prêmio Professor Mario Beni, que todos os

anos, na solenidade do Top Destinos Turísticos, renderá homenagens a quem, por sua trajetória profissional e realizações no último ano, mais contribuiu para o turismo no Brasil. Além de dar nome ao prêmio, o eminente professor (foto) exerce a função de curadoria na seleção da pessoa homenageada – a qual será anunciada também no Memorial da América Latina, dia 7 de dezembro. Na foto, o professor Mario Beni está entre Dona Dalva Christofoletti, Relações Públicas da APM e Vanessa Reanho, Diretora Depto Turismo Piracaia.


Por: Luiz Henrique Miranda



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page